segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Oiiie gente :) Vou postar uma redação que eu fiz e gostei muito e a minha prof disse que tava ótima '.'

Vigilância dos adolescentes: um mal necessário ?


     Os caminhos que os jovens estão seguindo é um assunto bem polêmico e algumas vezes preocupantes para os pais,que muitas vezes tomam algumas medidas drásticas.
     Como a tecnologia vem avançando muito,é possível que se localize o lugar onde o filho está através do celular,e muitos pais estão adotando isso,pensando que é o melhor para se fazer,pois de certa forma estarão prevenindo que os filhos frequentem lugares inapropriados.É um caso para se pensar,pois inflige muito a liberdade dos filhos,e eles acabam ficando inseguros,temerosos,sempre seguindo o que os pais querem.É necessário que o jovem tenha uma certa “liberdade” para poder criar o seu próprio caminho,ter suas próprias experiências e tirar suas próprias conclusões sobre a vida,sobre seus amigos,os lugares que frequentam,se aquele ambiente lhe é conveniente ou se é preciso se afastar.Quando o jovem é muito controlado pelos pais eles crescem frustrados,não tem autoconfiança,pois, se nem os próprios pais deles confiam,porque ele iria confiar.
         A atitude correta a se tomar é dar uma boa educação para os jovens,explicar o certo,o errado,e quais as consequências que certas atitudes podem trazer,é de suma importância que os pais confiem nos filhos e lhes dê uma certa liberdade,mas se o filho for rebelde,ter algumas atitudes erradas é dever dos pais impor limites e sempre buscar saber os lugares onde ele frequenta.


EdiÉllen Braga Sousa Rangel.

4 comentários:

  1. Dono (a) do Blog, gosto muito de fazer textos tbm, Fiz um sobre a Desigualdade Social .., se estiver interessada, meu email >> allanjansenpl@gmail.com :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bem legal, mas se me permite, acho q foi superficial, não entrou no tema por completo, ficou vago.

    ResponderExcluir

Oiiiie '.' Espero que tenha gostado do meu Blog *-*
Bjsss :*