quinta-feira, 17 de março de 2011

Tem horas que eu acho que as pessoas esperam demais do amor. Seja qual for o tipo de amor  que esperam –romântico ou fraterno – todos colocam nele poderes que jamais teve. Nem tudo é amor e nem tudo que é nobre é necessariamente amor. O amor não é um super poder.
Amor não é um prazer gratuito. Você precisa fazer a sua parte. A vida é boa, mas não é tola.
Dizem que Deus é amor. Dizem que o amor é o que dá vida aos seres. Dizem que sem amor não se vive. Exagero! Tem muita gente no mundo vivendo sem amor. Agora deixe-as alguns dias sem água.
Também dizem que perdoar é amar. Talvez algumas atitudes, ou sentimentos, derivam do amor, mas são sentimentos distintos. E pior do que achar que amor é perdão, é achar que amar é engolir sapo dos outros, ou seja, se sacrificar pelos outros. Equívoco total.
As pessoas querem ser amadas, querem ser aceitas, e quando não conseguem, se renegam. E partem para outro tipo de amor, mais irreal ainda, se é que há alguma escala de irrealidade nisso: O amor incondicional dos bichos. Quer dizer, o engano do auto-engano. Nenhum bicho nos ama incondicionalmente. Deixe de dar comida pro seu cachorrinho pra ver se ele vai continuar te amando incondicionalmente. O amor dos bichos é sim sincero, honesto e puro. Mas não é incondicional.
Não existe amor incondicional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiiie '.' Espero que tenha gostado do meu Blog *-*
Bjsss :*